Marketing Viral

Além de ser uma grande sacada de marketing, tenho que aplaudir de pé estas ações virais. Elas são contagiantes para quem presenciou ao vivo como também para quem assiste na internet. São três exemplos claros que o ser humano pode ser surpreendido de várias maneiras e que criatividade e ousadia são ferramentas importantes para nós, guerreiros do mundo publicitário.
ps.: para os vídeos, recomendo que cliquem para visualização em HD (High Definition). Prezo pela qualidade de áudio e vídeo! rs!



O melhor! T-Mobile! [ na minha opinião ]


Imagine a situação: circulando por uma estação de trem / metrô em seu ritmo habitual. Sem mais nem menos, um som contagiante entra no ar, e algumas pessoas começam a dançar! Ao longo da dança, observamos mais de 350 PESSOAS fazendo a coreografia (são atores e dançarinos misturados com anônimos). O interessante para observarmos são as reações das pessoas que estão misturadas com os dançarinos.
Acima de tudo, fica a mensagem da empresa que está bancando este comercial: "Da Vida para se Compartilhar" ou no conceitual "Compartilhe a Vida" (Life's for Sharing). Eles querem apontar a quantidade de pessoas que estão fotografando, filmando com seus celulares para compartilhar para seus amigos ou disponibilizarem na internet o sucesso de uma ação como essa.
Vídeo contagiante, danças excelentes que contagiam as pessoas, que são alegres, se divertem. Parabéns T-Mobile por esta ação. Eis o vídeo visto por milhões de pessoas.





Mundo Pop Viral

Som muito bom, lindas garotas, excelentes dançarinas. Imagine que está passando na porta do Picadilly Circus (casa de shows) de Londres, e sem mais nem menos, surgem 100 garotas de diferentes partes da rua, tiram parte das suas roupas e começam a dançar a música "Single Ladies" da Beyoncé!
Ótima ação de marketing, lançada na internet para divulgar o show da cantora pop que acontecerá no Picadilly Circus em novembro deste ano. Confira:





Viral Brasileiro


A Sky surpreendeu quem estava transitando no aeroporto de Guarulhos. Surge no ambiente a top model Gisele Bündchen, sentada em um sofá. No mesmo instante, diversas cenas do mundo dos canais da Sky são passados em poucos segundos. Os passageiros ficam perplexos com a situação, fazendo um ótimo lançamento do produto Sky HDTV.
Confira como quiseram passar o mundo HDTV nas cenas que aconteceram diante os olhos de todos:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...