MySpace perde 10 milhões de usuários em um mês


Depois de perder o primeiro lugar entre as redes sociais para o Facebook, o MySpace  parece não conseguir conter o êxodo de visitantes. Segundo a pesquisa do comScore, cerca de 10 milhões de usuários deixaram o MySpace entre janeiro e fevereiro deste ano.

A "joia da coroa" entre as comunidades online se transformou do maior ponto de encontro na rede a um simples palco para bandas, que sonham em repetir o sucesso de artistas que explodiram no auge do site. A mudança de foco foi abraçada pelo MySpace, mas não parece ter sido suficiente, o que refletiu em uma queda no seu valor de mercado em mais de seis vezes.

O Facebook ultrapassou o número de usuários do MySpace em abril de 2008, enquanto o Twitter  passou a ter mais acessos em setembro do ano passado.

Quando comparado com os números do ano passado, a queda é ainda maior. Em fevereiro de 2010, havia 110 milhões de usuários - este ano, no mesmo mês, o número foi de 63 milhões. Essa queda constante de visitas foi um dos motivos que levou a News Corp a considerar opções de venda do MySpace, mas apesar dos boatos, nada aconteceu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...