O Boticário remodela logotipo e lança novos produtos


Assim como uma pessoa, os sinais da idade avançada são percebidos também pelas marcas. Aos 34 anos, O Boticário remodela por inteiro o seu logotipo depois de se olhar no espelho e notar que precisava mostrar para os seus consumidores uma marca mais moderna. A mudança, no entanto, não é apenas uma plástica. O processo começou com um reposicionamento da empresa por inteiro há dois anos. A iniciativa remodelou a comunicação e deu origem ao Grupo Boticário, que hoje abriga também a marca Eudora.



Uma pesquisa foi realizada para entender melhor as consumidoras. Constatou-se, por exemplo, que as mulheres de hoje dão mais importância para as marcas como um diferencial. Outro ponto constatado, agora em um levantament específico sobre marca desenvolvido no ano passado, apontava que o logotipo não mais expressava a modernidade da marca e de seus produtos. Era a hora de mudar. 


O novo desenho é também uma plataforma de futuro. Com a identidade atual, O Boticário pretende lançar novos produtos cada vez mais sofisticados, porém, acessíveis à todas as classes. Três novidades já estarão nas prateleiras das mais de três mil lojas para o Dias das Mães, a segunda data mais importante para a marca, perdendo apenas para o Natal. Dois deles têm origem na França. 


Os perfumes Floratta in Rose Belle e Floratta in Rose Amour foram produzidos a partir de fragrâncias originadas por duas rosas exclusivas plantadas no Jardim de Georges Delbard, um dos maiores viveiristas do mundo. Outra novidade é a Garden Collection, uma linha de cremes corporais que combina flores e frutas. As novas fragrâncias trazem embalagens que remetem a um porta-joias, enquanto a Garden Collection vem em estojos. 


As linhas são limitadas e o investimento no novo logotipo, incluindo a comunicação para o Dia das Mães, é de R$ 40 milhões. 

Fonte: Bruno Mello, do Mundo do Marketing

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