Gerenciamento de Marcas - Brand Equity

Antigamente, a marca era apenas um nome, um logotipo, um símbolo. Depois, passou a ser também uma imagem que se constrói na mente das pessoas. Hoje, marca é algo mais flexível e gerenciável: uma identidade que, na prática, manifesta-se como uma cultura de gestão, de comércio e de consumo. E para essa nova força que alavanca os negócios, deu-se o nome se Brand Equity. O termo nasceu no mercado de capitais a partir do momento em que a MARCA passou a representar o conjunto de aspectos tangíveis e intangíveis da empresa. 

O grande aval do futuro de uma organização reside no seu valor percebido por todos os públicos com quem ela se relaciona e que a viabilizam: acionistas, gestores, fornecedores, distribuidores, colaboradores e, principalmente, consumidores. 


Gerenciar essa dinâmica de relacionamento é o que potencializa o valor do patrimônio físico da empresa, pois é o nível de satisfação desses públicos que determina seu grau de lealdade, uma das garantias de perenidade das empresas, de sua rentabilidade e competitividade. 

Fonte: Renato Serra via Lex

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...