Programa permite que pais vigiem filhos no Facebook sem serem vistos


A empresa de segurança on-line “Check Point” lançou na terça-feira (26) um programa que permite aos pais observarem seus filhos no Facebook sem estar conectados a eles na rede social.

O aplicativo “SocialGuard” examina o perfil do usuário no Facebook, como mensagens e pedidos de amizades, e usa um algoritmo para identificar potencial bullying, insinuações sexuais, conversas sobre drogas, violência ou suicídio. O programa é executado de forma invisível e rastreia atividades suspeitas para enviar alertas aos pais. De acordo com os criadores, os pais não precisam ter uma conta na rede social.

“O objetivo do software é proteger os adolescentes das ameaças sociais, ao mesmo tempo em que protege a privacidade e promove uma comunicação aberta”, explicou Bari Abdul, vice-presidente da “Check Point”.

O software também verifica se os contatos dos adolescentes na internet estão mentindo sobre a idade ou se são estranhos tentando ser amigos deles no Facebook. A empresa citou uma pesquisa que indica que 38% dos adolescentes ignoram os pedidos de amizade dos pais no Facebook. O programa está disponível no site da empresa por US$ 2 mensais ou por US$ 20 por ano.

Fonte: G1 via Fabrício Santana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...