Google libera botão +1 para toda a web

Antes restrito aos resultados de busca do próprio Google, o botão +1 foi liberado hoje para toda a web. O botão foi criado para competir com o Curtir do Facebook, mas somente agora que está disponível para todos ele vai servir para esse propósito específico. Com a liberação, donos de site podem integrá-los nas suas páginas, facilitando o compartilhamento do seu conteúdo pela web.

Com ele certos links e sites vão aparecer mais no topo de páginas de pesquisa do Google, especificamente da versão em inglês. Esse tipo de ranking só vai surtir efeito caso o usuário tenha marcado a opção de usar o botão +1 na busca experimental, caso contrário a página vai mostrar resultados como eles seriam por padrão.

Para ativar basta clicar em qualquer botão do Google +1 que você vir em algum canto da web e aceitar os termos de privacidade. Se depois disso você quiser desativar o compartilhamento, basta ir nesse link e escolher a opção de desativar o botão.

O botão está ativado no Curtido (olhe no rodapé deste texto). Fique a vontade para clicar e compartilhar as curtições da web!

Fonte: Tecnoblog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...