Obama vai responder a perguntas de eleitores sobre economia pelo Twitter

Internautas podem mandar mensagens pela hash tag #AskObama.
Presidente não vai ter limite de 140 caracteres para responder.


O presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou o "Twitter town hall", um encontro com internautas na próxima quarta-feira (6) na Casa Branca, quando o presidente vai falar sobre empregos e economia.

A Casa Branca anunciou que o evento será transmitido ao vivo pela internet, e solicitou que as pessoas interessadas enviem perguntas ao hash tag (etiqueta) #AskObama para serem respondidas pelo presidente. Mas os eleitores não devem esperar que as respostas de Obama fiquem contidas dentro do limite rígido de 140 caracteres dos tuítes. O serviço vai abrir uma exceção para Obama e permitir respostas maiores. Jack Dorsey, cofundador e diretor-presidente do Twitter, vai ser o mediador do webcast, marcado para 15h de Brasília.

Obama foi pioneiro no uso de redes sociais na campanha eleitoral de 2008 e está desenvolvendo novas técnicas para alcançar mais eleitores sem os filtros da mídia convencional conforme se aproxima a próxima eleição. A conta da Casa Branca no Twitter já tem 2,2 milhões de seguidores.

Dica do Kozzme via G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...