Falsa página da Apple no Facebook promete sorteio de 10 iPads

Está sendo divulgado rapidamente entre usuários brasileiros uma página no Facebook que diz ser da Apple Inc. e que promete sortear 10 iPads. E o que mais impressiona é o número de pessoas que estão acreditando nisso.


Até o momento de publicação deste artigo, mais de 6 milhões de usuários do Facebook (quase todos brasileiros) receberam o convite do “evento”, e destes, 205 mil o aceitaram.

Os pilantras não esclarecem como o suposto sorteio seria feito, mas exigem que o participante convide todos os seus contatos na rede para participar. Eles também pedem para “curtir” uma página falsa da Apple Inc. no Facebook.


Ora, basta pensar um pouco: se a Apple é contra promoções que oferecem iPads de presente, por que razão ela mesma faria um sorteio que vai até final de outubro? Ainda mais que uma promoção dessas desestimularia a venda de iPads, pois todos esperariam dois meses para comprar um, na esperança de ganhá-lo. 

Se fosse verdadeira a presença da Apple no Facebook, o endereço certamente seria facebook.com/apple. Atualmente a Maçã só possui perfis oficiais para a iTunes Store de alguns países e para a App Store

Se você quer ajudar a acabar com a farsa, denuncie-a ao Facebook. Para isso, conecte-se na sua conta e denuncie a página, através do link situado na barra lateral esquerda da tal página. Escolha a opção Fraude e deixe a administração do Facebook fazer o resto. Ela costuma ser bem eficiente neste sentido, o que deve tirar rapidamente a página do ar.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...