Nokia Tune, o toque mais clássico da história da telefonia móvel, será atualizado


Se a Nokia precisa se reinventar para recuperar mercado, certos clássicos precisam morrer. E não estamos falando apenas do Symbian: a empresa agora está pronta para substituir o histórico, nostálgico e sensacional toque Nokia Tune por uma canção composta por algum usuário, que pode ganhar até US$10 mil.


Em tempos de celulares com alto-falantes que dominam os trens e ônibus do Brasil, eu tenho saudades do trecho da Gran Vals, valsa escrita em 1902 por Francisco Tárrega. A Nokia tem direito sobre o trecho da composição desde 1994 e, segundo os finlandeses, é tocada diariamente mais de um milhão de vezes em celulares de todos os tipos, tamanhos e preços.

Mas o vídeo de apresentação da promoção mostra bem o que a Nokia quer: a animação, que mostra alguns aparelhos antigos da marca tocando a valsa, encontram a “versão 2011″ da empresa — um celular longo, em formato de barra e grande tela sensível ao toque e com blocos verdes e azuis na tela, ou o Windows Phone 7. 

Ou seja, para lançar o aparelho — que atualmente atende pelo codinome de Sea Ray — a Nokia quer que o Nokia Tune seja reinventado, para algo mais “fresco e criativo”. Os usuários podem colocar suas versões no site da competição. O criador da canção escolhida ganhará 10 mil dólares, e os outros cinco primeiros colocados levarão mil dólares. As músicas estarão disponíveis na Ovi Store. É o fim de uma era. Descanse em paz, Nokia Tune.

vi no Gizmodo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...