Canal do YouTube reúne mais de 100 filmes brasileiros na íntegra

O canal recém aberto no YouTube Filmes Brasileiros Completos está gerando polêmica ao reunir mais de 130 obras nacionais na íntegra. Títulos como Lixo extraordinário, Uma noite em 67, Tropa de elite 2, Carandiru e produções mais raras como Vidas Secas, foram compilados pelo goiano bacharel em filosofia Eduardo Carli. 

Nenhum dos filmes disponíveis no canal possui autorização dos donos dos direitos autorais para que possam ser exibidos na internet. Eduardo não subiu nenhum filme para o canal, apenas juntou em um só lugar as obras disponíveis em vários outros canais no YouTube. 

Criado no início desta semana, o canal tem em sua lista obras bastante raras, algumas que nem foram lançadas em DVD. Dois exemplos são os filmes A hora e a vez de Augusto Matraga, de Roberto Santos; e Cabra marcado para morrer, de Eduardo Coutinho. 


Da telona para a telinha 
O canal de Eduardo Carli também oferece diversão àqueles mais chegados em filmes mais atuais. Xingu, de Cao Hamburger e Paraísos Artificiais, de Marcos Prado, são exemplos de títulos disponíveis. Ambos foram lançados neste ano e chegaram em DVD recentemente. 

O auê em torno do canal foi tamanho que Eduardo criou outra lista de filmes, só que desta vez com títulos estrangeiros. Até esta sexta-feira (17/8), o canal tinha 103 produções, com filmes de Ingmar Bergman, Luis Buñuel, Gus Van Sant, Akira Kurosawa e Abbas Kiarostami.

vi no jornal A Redação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...